O Banco do Brasil (BB) começou a operar, como teste, serviços do
Banco Postal em 17 pontos de atendimento, antes do início efetivo da
parceria com os Correios, no dia 2 de janeiro de 2012. Esse projeto
piloto começou no fim de novembro e foram escolhidas para operar o Banco
Postal agências dos Correios abertas após a licitação vencida pelo BB.
O Banco Postal oferece serviços bancários básicos ao público nas
agências dos Correios. Entre os serviços estão a abertura de
conta-corrente, a concessão de empréstimos, de cartão de crédito, o
pagamentos de benefícios e o recebimento de contas. Em maio, o BB venceu
a licitação e vai ficar no lugar do Bradesco. O contrato é de cinco anos e seis meses, prorrogáveis por mais cinco.
O gerente da Unidade de Canais Parceiros do BB, Claudemir Alledo,
destacou que, ao vencer a licitação, o banco conseguiu antecipar o
objetivo de estar presente em todos os municípios do país até 2015. Com
os 6.195 pontos de atendimento do Banco Postal, essa meta será alcançada
em 2012. Segundo ele, atualmente o BB não está presente em cerca de 2
mil municípios.
A estratégia agora é tentar conseguir que os clientes que abriram
conta no Banco Postal operado pelo Bradesco migrem para o BB. “Para
isso, vamos oferecer produtos e serviços mais extensos, pacotes de
serviços diferenciados, além da comodidade e da conveniência”, disse
Alledo.
Os clientes que não optarem por abrir conta no BB terão que procurar
pontos de atendimento do Bradesco para fazer as movimentações a partir
do próximo mês. O Bradesco tem uma rede de correspondentes, em farmácias
e supermercados por exemplo, chamada Bradesco Expresso, além das
agências bancárias, onde os clientes poderão manter o relacionamento,
caso prefiram.
Fonte: Agencia Brasil
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