Olho D'água do Borges/RN -

Funcionários do Senado terão que devolver horas extras pagas na gestão de Garibaldi

A informação está na Folha de S.Paulo desta terça-feira, em reportagem de Felipe Bächtold. Segundo ele, "a Justiça Federal mandou que 3.883 funcionários do Senado devolvam dinheiro de horas extras pagas durante o recesso parlamentar de 2009."

Em 2009 o Senado era presidido por um norte-rio-grandense, Garibaldi Alves Filho, hoje ministro da Previdência. Por isso Garibaldi entrou como réu na ação popular que tramita na Justiça Federal do Rio Grande do Sul, acusando o pagamento de "imoral" e "fraudulento" porque remunerou um "serviço não realizado".

As horas extras, lembra o repórter da Folha, foram pagas durante o recesso do Senado, quando não há sessões. "O mérito do processo ainda será julgado, mas a juíza Vânia Hack de Almeida concedeu liminar determinando que o reembolso aconteça já", escreve o jornalista.


"O texto da ação registra que o gasto total com o pagamento foi de R$ 6,2 milhões. Mas também afirma que, desse total, R$ 531 mil já tinham sido devolvidos aos cofres públicos", ressalta o repórter.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179