Olho D'água do Borges/RN -

Conteúdo letivo continua atrasado


Em decorrência da greve dos professores do Rio Grande do Norte, que durou mais de dois meses, muitas escolas da rede estadual de ensino estão tendo dificuldades para repor as aulas e o conteúdo referente ao ano letivo 2011. O coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE/RN), Rômulo Arnaud, afirma que muitas escolas seguirão até fevereiro com as atividades deste período letivo.

Segundo o sindicalista, muitas escolas estão tendo dificuldades para repor o conteúdo aos sábados. "Uma das grandes dificuldades é a ausência dos alunos nas aulas programadas para os sábados", explica.

O professor afirma não ter dúvidas que haverá perdas, apesar de todo empenho dos professores em repor o conteúdo.
Para a diretora Magaly Delfino, da 12ª Diretoria Regional de Educação e Desportos (DIRED), apesar de não haver um único calendário para a reposição das aulas, após a greve havia sido estabelecido que até o dia 21 de janeiro todas as aulas deveriam ser repostas. No entanto, Magaly Delfino confirma que muitos professores estão sentindo dificuldades para repor o conteúdo, porque os alunos não estão comparecendo as aulas. 

Fonte: Jornal de Fato 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179