Até o dia 15 de setembro a Companhia Energética do Rio Grande do
Norte (COSERN) contará com 169 agências de atendimento presencial em
todo o Estado.
A abertura das agências, que atende a Resolução Normativa
414/2010 da ANEEL, foi iniciada dia 15 de março deste ano e ocorre de
forma escalonada. Na primeira fase, encerrada dia 15 de março, foram
considerados municípios que possuem acima de 10 mil unidades
consumidoras. A segunda etapa, concluída em 15 de junho, contemplou
localidades entre duas e dez mil unidades consumidoras. Nesta terceira
fase, que será encerrada em 15 de setembro, serão atendidos os
municípios com menos de duas mil unidades consumidoras.
De março até agosto foram abertas 98 novas agências de atendimento
presencial no Rio Grande do Norte. Até o dia 15 de setembro, quando a
implantação será finalizada, outras 58 agências serão disponibilizadas
aos norte-rio-grandenses.
Os postos deverão funcionar em horários diferenciados de acordo com o
quantitativo de unidades consumidoras. Nas localidades com até duas mil
unidades consumidoras o atendimento deve ocorrer por, pelo menos, oito
horas semanais. Para os municípios entre duas mil e 10 mil unidades
consumidoras, o funcionamento mínimo deverá ser de quatro horas diárias.
Já nos municípios com mais de dez mil unidades consumidoras o
funcionamento deverá ser de oito horas diárias. Os horários de
atendimento devem ser regulares e previamente informados e afixados à
entrada de todo posto de atendimento.
Nas agências, o consumidor poderá dispor de vários serviços, entre os
quais, realizar cadastramento da Tarifa Social, solicitar alteração de
nome na conta de energia, entrega de contas em outro endereço, verificar
o consumo e débitos, autorizar ou cancelar o débito automático em conta
corrente, requerer ligação nova ou provisória (para eventos), pedir
religação, realizar denúncia, solicitar informações sobre desligamentos,
entre outros.
Fonte: Departamento de Comunicação Institucional
0 comentários:
Postar um comentário