Olho D'água do Borges/RN -

Fábio Dantas vai se beneficiar por não ser candidato de nenhum presidenciável, diz Agripino

 

O partido União Brasil comunicou oficialmente aos filiados e pré-candidatos aos cargos proporcionais e na presença de líderes e dirigentes do Solidariedade, no fim da manhã desta quarta-feira (22), a adesão ao projeto político do pré-candidato a governador Fábio Dantas. Mesmo se tratando de um ato político envolvendo os dois partidos, foi sentida a ausência do ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que é pré-candidato a senador e que deve se integrar à aliança majoritária, que já tem o nome escolhido para “Muda Brasil”, através do seu partido, o PL.

Presidente estadual do União Brasil, o ex-governador e ex-senador, José Agripino disse que o seu partido está se coligando com o Solidariedade, indicando o futuro candidato a vice-governador, o ex-prefeito do Assu, Ivan Lopes Júnior, mas se o Partido Liberal vier, "se beneficiará do tempo de televisão e rádio" da propaganda eleitoral. "Isso significa dizer que o União Brasil vai apoiar Rogério Marinho? Não. No União Brasil ele terá apoio, mas não oficialmente, até porque não está em jogo essa questão", destacou. 

José Agripino deixou transparecer, no fim do seu discurso, que o ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade) e o pré-candidato a vice na sua chapa, Ivan Júnior (União Brasil), farão uma campanha descolada da de presidente da República, embora em nível nacional os dois partidos apóiem candidatos diferentes, enquanto o Solidariedade apoia o ex-presidente Lula, o UB tem como candidato à presidência da República o ex-deputado Luciano Bivar, que vem a ser presidente da Executiva Nacional e virá a Natal por ocasião da convenção do UB no dia 28. 

“Nós vamos ter uma campanha presidencial marcada por disputas muito ácidas, eu tenho medo do Brasil entrar entrar numa da qual não possa sair que é do radicalismo político e inconseqüente, que não nos levada a nada", disse José Agripino, que conclamou Fábio Dantas “não se deixe envolver pelo radicalismo e pela política do terra-a-terra”. 

Agripino disse que Fábio Dantas terá votos de quem vota em Lula, Jair Bolsonaro, Ciro Gomes, Simone Tebet, Luciano Bívar, mas ele “não é candidato de nenhum presidenciável”. 

Segundo o presidente do UB, o Fábio Dantas será o candidato a governador do povo do Rio Grande do Norte. “E fique claro, porque essa vai ser a tônica da campanha, não se deixe envolver pelo radicalismo, não é por aí, temos que construir a união do povo, o Estado não pode se perder em brigas inconseqüentes”, avisou.

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179