Olho D'água do Borges/RN -

Shows de Safadão e Xand estão garantidos com promessa da Prefeitura de realizar concurso para professores e garante


A Prefeitura de Mossoró e o Ministério Público Estadual (MPRN) firmaram acordo para o município investir na melhoria de ensino de crianças e jovens com deficiência e, por gravidade, liberar os shows dos cantores Wesley Safadão e Xand Avião no Mossoró Cidade Junina 2022.

O acordo foi firmado em audiência de conciliação nesta quarta-feira, 8, conduzida pela juíza Anna Isabel, da Vara da Infância e Adolescência. Ficaram acertados os seguintes pontos, conforme noticiado com exclusividade pelo jornalista Saulo Vale:

  1. Concurso público para professores em 2023 (já estava previsto);
  2. Profissionais de libras nas salas de aulas;
  3. Integração dos serviços das Secretarias de Educação, Saúde e de Assistência Social, com objetivo de facilitar o diagnóstico precoce, a emissão de laudos e o tratamento de saúde e, igualmente, garantir a colaboração entre os profissionais das respectivas áreas;
  4. Criação da função de professor auxiliar [para estudantes com deficiência] na rede municipal.

A ação civil pública na Justiça foi patrocinada pelo promotor Olegário Gurgel, da 4ª Promotoria de Justiça de Mossoró. Ele pediu o cancelamento dos shows de Safadão e Xand e o direcionamento desses recursos para minimizar problemas graves na educação especial. Os cachês dos dois shows somam R$ 1 milhão.

Com o acordo, o show de Wesley Safadão está confirmado para esta quinta-feira, 9, no palco principal da Estação das Artes Elizeu Ventania. A apresentação abrirá o primeiro final de semana dos grandes shows do Cidade Junina 2022.

Além de Safadão, o público ainda terá nesta quinta os shows de Cavaleiros do Forró e João Neto Pegadão.

Na sexta-feira (10), o público curtirá Nilson Viana, Mari Fernandes e Nattan.

No sábado (11) tem as apresentações de Limão com Mel, Israel Ribeiro, Bonde do Brasil e Eric Land.

No domingo, 12, Dia dos Namorados, Matheus e Kauan, André Luvi e André da Mata finalizam a primeira semana de shows na Estação.

 Fonte: Jornal de Fato

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179