Olho D'água do Borges/RN -

Juiz que mandou prender Milton Ribeiro sofre ameaças, diz tribunal.

 

O juiz Renato Borelli, da 15ª Vara Federal de Brasília, está sofrendo ameaças desde que decretou a prisão preventiva do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Segundo a assessoria de imprensa da Justiça Federal no Distrito Federal, foram “diversas ameaças” que teriam partido de grupos de apoio a Ribeiro. Os pedidos de investigação sobre os fatos já foram encaminhados à PF (Polícia Federal)....

O juiz Renato Borelli já deu outras decisões contra políticos de diferentes partidos.

Foi ele, por exemplo, que obrigou o presidente Jair Bolsonaro (PL) a usar máscara em espaços públicos e estabelecimentos comerciais do Distrito Federal. A decisão acabou derrubada em 2ª Instância pelo TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região).


Borelli, também já determinou que o ex-presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), ressarcisse os cofres públicos em R$ 11 milhões em um caso envolvendo o Mensalão.

Bloqueou os bens do ex-prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (Republicanos) e ordenou que o ex-deputado Rocha Loures (MDB-PR) devolvesse salários recebidos....

O ex-ministro Milton Ribeiro foi preso pela PF na manhã desta 4ª feira (22.jun), em Santos. O mandado de prisão preventiva foi expedido no caso sobre a atuação de pastores no MEC. A operação da PF também cumpre mandados de busca e apreensão contra os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos. Os 2 foram presos.

 Ribeiro deve passar por audiência de custódia no começa da tarde desta 5ª feira (23.jun), em São Paulo.

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179