Olho D'água do Borges/RN -

A performance de Fábio Dantas nas pesquisas

 

Algumas pesquisas divulgadas no RN sobre a campanha ao governo do Estado trazem o candidato de oposição ao Governo, Fábio Dantas, já num patamar entre 10 e 15% das intenções de votos. Alguns dizem que é uma boa performance, outros acham que deveria estar melhor já que neste momento ele é o único nome da oposição. Existem dois modos de olhar e interpretar estes números, faltando apenas pouco mais de um mês para o início das convenções partidárias.

Cada vez mais Fábio é o nome que simboliza a oposição

Ter entrado rapidamente na casa dos dois dígitos nas pesquisas não deixa de ser um fato positivo para as pretensões de Fábio Dantas. Se de um lado não representa um impacto ou uma reviravolta tão grande no quadro eleitoral como alguns desejariam, mas por outro lado mostra que aos poucos ele vai vencendo a barreira do desconhecimento e vai agregando em torno da sua postulação as forças oposicionistas que começaram torcendo o nariz para a candidatura, mas passam a enxergá-la agora como a única opção para os que querem derrotar Fátima Bezerra.

O impacto inicial poderia ser maior

Por outro lado, há um aspecto que pode trazer alguma preocupação para o marketing que está sendo montado em torno do ex-vice-governador. Considerando que Fátima detém hoje intenções de votos em torno de um terço do eleitorado e, por conseguinte, existem dois terços com a mente aberta para novas opções, a performance inicial de Fábio revela que de certa forma ele não conseguiu corresponder de pronto a expectativa dos que dizem não votar em Fátima. Bom, pode-se alegar que boa parte destes dois terços ainda não conhece ou conhece pouco Fábio Dantas. Verdade, pode ser dito isso. Assim como pode ser dito que o impacto inicial foi aquém do esperado, haja visto que num universo de dois terços, uma fatia pequena embarcou de imediato na opção apresentada.

Chance de superar o fator desconhecimento

É evidente que esse é um quadro de momento, ainda teremos a campanha propriamente dita e a propaganda eleitoral. Sei que Fábio está percorrendo o Estado, tentando vencer seu maior obstáculo de momento que é o desconhecimento de sua candidatura. O que sei é que em algum momento o eleitor vai olhar para Fábio Dantas e se perguntar se ele merece a oportunidade ou não. Agora, se Fábio vai conseguir convencer o eleitor que integra esses dois terços, que ele realmente está preparado, que tem propostas boas para solucionar os problemas, e que o eleitor pode confiar nele, bom, isso, vai ser uma outra história. Um filme que ainda vamos assistir.

 Fonte: Redenews360

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179