Olho D'água do Borges/RN -

Suplente de Styvenson é entrave na candidatura ao Governo do RN

 

O senador Styvenson Valentin (Podemos) é o político com mandato mais anti-político que o Rio Grande do Norte já viu.

Uma postura perseguida e assumida por ele mesmo. Mas um dado não o difere de seus pares; o problema com o substituto, caso aceite o desafio de ser candidato, deixando quatro anos do Senado de bandeja para o suplente,

Ou seja, o drama vivido pelo prefeito Álvaro Dias (PSDB) – que o tirou da disputa do governo do RN para não deixar a Prefeitura de Natal para a vice Aíla Cortez, indicação de Carlos Eduardo (PDT), se repete agora com o senador Valentim.

Em entrevista a rádio Jovem Pan News, ele revelou que sua candidatura ao Governo do RN tem hoje um grande entrave; seu suplente.

Styvenson Valentim afirmou também que seu suplente é outro motivo para ter dúvida sobre disputar o governo.

“Se Styvenson sai candidato e ganha, quem entra vai manter compromissos? Um cara que eu não tenho relacionamento nenhum?”, questionou o senador.

Ele lembrou que teve desentendimento com o  seu suplente.

“Ele brigou comigo a campanha todinha ao Senado em 2018, ameaçou e disse que ia tirar a suplência para cair toda a chapa, as pessoas não lembram disso”. 

O primeiro suplente do senador Stynvenson Valentim é Alisson Taveira Leal, 44 anos, advogado que foi candidato a prefeito de Touros em 2016 e em 2020.

DO TL I 

Resta saber de quem é a responsabilidade pela escolha de vices e suplentes. Certamente não é do eleitor “que não lembra” disso. A indicação partidária à pesca foi aceita e chancelada pelo então candidato Styvenson.

DO TL II

A desistência do capitão senador em disputar o Governo do RN pode ser decisiva no jogo xadrez de 2022. É que nas última pesquisa Ipespe/Tribuna do Norte ele figura com 13% das intenções de voto. Sem dúvida, um percentual que pode definir a existência do segundo turno do Estado.

 Fonte: Território Livre

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179