Olho D'água do Borges/RN -

PSDB de Ezequiel está dividido entre Fátima Bezerra e Fábio Dantas

 

O PSDB do Rio Grande do Norte está dividido na disputa pelo Governo do Estado. Dos 12 deputados estaduais, cinco pretendem apoiar a governadora Fátima Bezerra (PT) e outros sete desejam ficar com um candidato de oposição, no caso, o ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade).

O grupo governista dentro do PSDB é comandado pelo presidente da sigla e da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, e conta com Raimundo Fernandes, Kleber Rodrigues, Dr. Bernardo Amorim, Ubaldo Fernandes. Os cinco parlamentares fazem parte da base de sustentação política do governo Fátima e participam da administração com ocupação de cargos comissionados. A Secretaria de Agricultura, por exemplo, é controlada pelo presidente do Assembleia Legislativa.

Já a oposição conta com os deputados tucanos Tomba Farias, Gustavo Carvalho, José Dias, Getúlio Rêgo, Nelter Queiroz, Albert Dickson e Galeno Torquato. Os sete parlamentares fazem posição ao governo Fátima desde o primeiro momento, inclusive, foi esse grupo, junto com o Solidariedade, que bancou a CPI da Covid contra a gestão estadual.

Nesta terça-feira (19), em entrevista a uma emissora de rádio de Natal, Tomba Farias admitiu a divisão dentro do PSDB, mas afirmou que o partido vai se coligar na majoritária com o Solidariedade e o PL, para garantir o tempo de rádio e de TV à chapa Fábio Dantas (governador) e Rogério Marinho (senador). “Isso já está definido”, afirmou.

Tomba também sugeriu que o PSDB poderá oferecer o candidato a vice-governador de Fábio Dantas e um suplente de Rogério Marinho, ao evidenciar que os nomes oferecidos poderão sair da Assembleia Legislativa, afirmando que dois parlamentares tucanos não serão candidatos à reeleição.

Nos bastidores, Tomba Farias ganha força para compor chapa majoritária da oposição como candidato a vice-governador.

Fonte: Jornal de Fato 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179