Olho D'água do Borges/RN -

Vereadores que pretendem seguir o ex-senador José Agripino Maia no União Brasil, precisam ficar atentos para não perderem seus mandatos


O ex-senador José Agripino Maia presidente do diretório  estadual do União Brasil, está articulando o que ele chama de “grande nominata” para as eleições deste ano. Não é segredo que essa grande articulação política esteja saindo de dentro da Câmara Municipal de Natal, sobre o comando do vereador e presidente da casa,  Paulinho Freire, ainda filado ao PDT do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves. 

Mas os vereadores precisam ficar atentos para não correrem o risco de perderem seus  respectivos mandatos. 

O Cientista Político Bruno Oliveira, explica quais implicações podem impactar nas penalidades dos mandatos. 

“A janela ocorre para que os detentores dos mandatos que estejam em disputa possam fazer nova opção partidária sem o risco de penalização. O entendimento do TSE é de a janela só é valida para quem está em fim de mandato, o que não vale para vereadores que pretendam disputar o pleito de 2022”

Ele enfatiza sobre os riscos que a migração em massa  de vereadores  para o União Brasil, pode causar aos parlamentares. 

“Neste caso, a fusão partidária que cria o União Brasil também não seria suficiente para que este partido acolhesse vereadores que pretendam se candidatar a deputado trocando de partido. Porém, este é um assunto que provavelmente será judicializado pois há muitos interesses em jogo”

Uma situação que deve ser observada com cautela e que pode desarticular a “grande nominata” do ex-senador José Agripino Maia. 

Fonte: Blog do FM

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179