Olho D'água do Borges/RN -

Paralisação é ilegal, diz TJ, mas policiais civis organizam nova mobilização

 

A paralisação da Polícia Civil do RN foi considerada ilegal pelo desembargador Ibanez Monteiro, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), que determinou nesta quinta-feira (10) o fim do movimento de âmbito estadual. O Ministério Público do RN (MPRN) foi quem pediu posição do Judiciário e não o governo estadual.

As categorias que compõem a Polícia Civil do RN começaram paralisação na segunda-feira (7).

Apesar da decisão judicial, às 8 horas dessa sexta-feira (11) a Associação dos Delegados da Polícia Civil no Rio Grande do Norte (ADEPOL/RN), Sindicato dos Policiados Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (SINPOL/RN) e Associação dos Escrivães de Polícia Civil do RN (ASSESP/RN) fazem nova mobilização no Centro Administrativo em Natal – em frente à Governadoria.

Eles paralisaram atividades que causam transtornos à segurança pública, pedindo garantia de manutenção do Adicional por Tempo de Serviço (ADTS) em seus vencimentos, que o MPRN entende como ilegal através de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI). Se houver pronunciamento judicial que acolha a tese da ADI, a Polícia Civil terá redução salarial de 35%.

Fonte: Carlos Santos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179