Olho D'água do Borges/RN -

Fátima Bezerra pode perder o poder de governabilidade, se candidatura de Ezequiel Ferreira for viabilizada

 

A governadora Fátima Bezerra (PT) poderá perder seu poder de governabilidade, diante de uma eventual candidatura ao governo do  Estado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Caso a candidatura do presidente da AL se torne realidade, a governadora entrará no processo sucessório perdendo o respaldo estratégico de um parlamentar que até então é visto como seu maior aliado na casa legislativa.

No início da atual legislatura, o deputado tucano recebeu a governadora de portas e braços abertos, situação que favoreceu a ela e permitiu a aprovação de projetos importantes para o governo, como a reforma previdenciária, concessão  de empréstimos, entre outras matérias relevantes.

Caso seja concretizada a candidatura do deputado ao governo do Estado, ele vai tratar de fortalecer suas bases para tentar derrotar nas urnas aquela que já foi sua aliada no passado. 

Apesar de ainda ter a maioria dos deputados  em sua base governista, a chefe do Executivo poderá encontrar dificuldades para aprovar matérias que  sejam de interesse de sua governança, saindo da zona de conforto que lhe proporciona até o momento o “diálogo” com Ezequiel, que pode em breve se tornar o seu “inimigo íntimo”.

Fonte: Blog do Flavio Marinho 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179