Olho D'água do Borges/RN -

Governo do RN passa a exigir passaporte de vacina em shoppings, bares, restaurantes, cinemas e demais estabelecimentos com ambientes fechados

 

O Governo do RN vai decretar nesta terça-feira (18), que a partir da sexta-feira (21), será exigido o passaporte de vacina contra a Covid-19 para entrada em shoppings, bares, restaurantes e cinemas.

De acordo com o secretário Cipriano Maia, todos os estabelecimentos fechados e até mesmo os abertos que tenham capacidade para mais de 100 pessoas devem exigir que os clientes estejam com a vacinação completa contra a Covid-19, ou seja, três doses da vacina, se já estiver completado o intervalo necessário entre uma dose de vacina e outra.

Recomenda ainda aos municípios a suspensão de todos os eventos de rua até 16 de fevereiro, uma vez que nestes casos não é possível exigir o passaporte vacinal.

A exigência vai ser feita considerando comprovantes oficiais como o ConecteSUS, o RN+Vacina e a própria carteira de vacinação, de papel. “Se você já era pra ter tomado a terceira dose, vai ser exigida a terceira dose”, explicou, o secretário de Saúde, Cipriano Maia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179