Olho D'água do Borges/RN -

Dois casos da variante Ômicron são identificados preliminarmente no Brasil, afirma Anvisa

 

Duas amostras de brasileiros testaram positivo, de maneira preliminar, para a variante Ômicron da Covid-19. A informação foi confirmada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta terça-feira (30), que afirmou que as amostras serão enviadas para análise laboratorial confirmatória. 

Segundo a Anvisa, a testagem foi feita em um passageiro vindo da África do Sul, que desembarcou em Guarulhos no último dia 23. Ele estava com exame RT-PCR negativo e, antes de retornar ao continente africano, realizou ao lado de sua esposa nova testagem. Esta segunda verificação, feita no dia 25, também de RT-PCR, testou positivo para ambos e o fato foi comunicado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) de São Paulo. 

Após resultado positivo, o laboratório Albert Einstein realizou sequenciamento genético das amostras e notificou a Anvisa. Nesta terça, o laboratório confirmou que, a partir das primeiras análises, foi identificada a variante Ômicron. O protocolo preconizado pelo Ministério da Saúde determina uma nova verificação, esta feita pelo Insituto Adolfo Lutz (IAL) para que o sequenciamento genético da nova variante seja, de fato, confirmado.

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179