Olho D'água do Borges/RN -

Allyson exonera sogra de Fernandinho e outros indicados pelo vice


O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) e o vice-prefeito Fernandinho das Padarias (PSD) encerraram a relação político-administrativa e passam a atuar a partir de agora como adversários. Eles se uniram em 2020. Fernandinho aceitou ser o vice de Allyson quando ninguém acreditava na eleição do então deputado estadual.

A promessa de administrar Mossoró a quatro mãos ficou no palanque. Desde que assumiu o poder municipal, Allyson entregou a Fernandinho apenas cargos comissionados de terceiro escalão, sem permitir que ele ocupasse algum lugar de destaque.

A crise, antes de encerrar o primeiro ano de governo, foi inevitável. O rompimento era questão de tempo. Quem determinou essa condição foi o chefe do Palácio da Resistência, que usou a caneta azul para exonerar os detentores de cargos comissionados indicados pelo vice-prefeito

Entre as exonerações, publicadas no Jornal Oficial do Município (JOM), está a sogra de Fernandinho, Francisca Nilza Batista. Conhecida como “Branca”, ela ocupava cargo de assistente previdenciária do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores (PREVI). A exoneração é assinada pelo presidente do órgão, Paulo Afonso Linhares.

Fernandinho das Padarias começou a se afastar do Palácio da Resistência quando teve interesses contrariados dentro da estrutura administrativa. Allyson não aceitou que o vice ocupasse espaços.

Para piorar, Fernandinho decidiu se lançar pré-candidato a deputado estadual, contrariando o interesse político-eleitoral de Allyson de apoiar um nome de dentro da própria casa.

Recentemente, Fernandinho das Padarias anunciou que vai deixar o PSD para ingressar em outro partido que seja alinhado com a governadora Fátima Bezerra (PT). Foi mais uma contrariedade para o chefe do Executivo.

A crise chegou ao ponto irreversível. O prefeito Allyson decidiu esvaziar a Vice-prefeitura e exonerar todos os cargos comissionados da cota de Fernandinho das Padarias.

Fonte: Jornal de Fato    

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179