Olho D'água do Borges/RN -

SINSP Não concorda com percentual de 15% proposto pelo governo e solicita à SEAD prosseguimento da negociação

 

O SINSP não concorda que o governo reajuste em apenas 15% o salário dos servidores do Estado. A categoria que está há 12 anos sem nenhum aumento tem uma defasagem nesse tempo de aproximadamente 90%. O percentual apresentado não traz correção as percas inflacionárias nem no período do governo Fátima Bezerra, que até o fim de 2021 será de 27%, segundo dados do DIEESE.

A baixa porcentagem, abaixo das percas da inflação, empobrecem ainda mais os servidores mais humildes que vivem com seu salário-base próximo ao salário mínimo, e vem seu poder de compra cair a cada ano.

Além disso, a governadora Fátima Bezerra não deixou claro quais carreiras estarão inclusas no reajuste, deixando os servidores confusos com a falta de detalhes. Também não há informação de quando exatamente o reajuste será aplicado, gerando expectativa na categoria. 

SINSP apresenta ofício solicitando prosseguimento de negociação

Foi protocolado nesta sexta-feira (29) um ofício junto a secretaria de Administração em que é pedido a secretária Virgínia Ferreira a continuação da negociação salarial dos servidores da administração direta. O SINSP também solicitou o impacto financeiro do reajuste anunciado pela governadora Fátima Bezerra.

O SINSP tenta que o percentual seja maior que o apresentado para os servidores que estão há 12 anos esperando ansiosamente por um reajuste digno e justo em seus contracheques. 

SINSP defende proposta apresentada pela SEAD

O SINSP recebeu da secretária de Administração uma proposta de reajuste com o salário inicial durante o processo de negociação. Na ocisão o sindicato defendeu a tabela apresentada pela SEAD e informou que não concordaria em diminuir o proposto pelo próprio governo.

De acordo com a proposta da SEAD ao SINSP, os vencimentos da Lei 432 teriam início a partir de 1.285,00 (para o nível remuneratório 1 - nível gerencial I) em janeiro de 2022, como prometido pela governadora Fátima Bezerra ao Fórum dos Servidores.


“Não estamos nada satisfeitos com o que foi anunciado pela professora Fátima Bezerra. A negociação foi longa, apresentamos estudos do DIEESE com as nossas percas e a SEAD nos propôs uma tabela com porcentagens superiores ao anunciado ontem. Para nós do SINSP a negociação não acabou. Só vamos descansar quando nossas percas forem reparadas e tivermos ganho real no nosso salário”, informou a presidenta do SINSP.

Fonte: SINSP/RN 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179