Olho D'água do Borges/RN -

SINSP negocia com o governo reajuste para 55 mil servidores nesta sexta-feira

 

Raimundo Alves, do Gabinete Civil, e Virgínia Ferreira, da Administração, se reuniram na tarde desta quinta-feira (14) com o Comitê Gestor do Estado e a expectativa é de que o reajuste dos servidores apresentado pelo governo ao SINSP seja colocado na pauta e discutido durante a audiência. Com isso, a reunião de negociação entre o SINSP e os dois secretários nesta sexta-feira (15) pode ter novidades para a categoria.

Esse aumento contempla cerca de 55 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas e tem um impacto de 111 milhões anuais. Boa parte desse recurso será bancado pelo Fundeb. O reajuste teria início em janeiro, como foi prometido pela governadora em reunião com o Fórum dos Servidores.

Existem rumores no governo de que a governadora Fátima Bezerra irá anunciar o aumento salarial dos servidores no próximo dia 28, dia do servidor público. Dando indícios durante uma agenda de amanhã, no dia do professor.

No evento que comemora a data de sua categoria, a governadora Fátima Bezerra deve anunciar promoções para o magistério, como fez no ano passado. Além disso, deve indicar o anúncio tão aguardado pelos servidores para o próximo dia 28 de outubro.

“É urgente que o governo olhe pelos servidores mais carentes, aqueles que ganham próximo a um salário mínimo. Lutamos para que mais de 50 mil famílias sejam beneficiadas com um reajuste que virá para diminuir a angústia de tantos anos sem nenhum aumento ou reposição. Nós, do SINSP, esperamos ter uma negociação que seja boa para nossa categoria e atenda o os anseios desses trabalhadores, sejam eles ativos, aposentados ou pensionistas”, disse a presidenta do SINSP, Janeayre Souto.

O SINSP luta por esse reajuste há anos! Há 12 anos os servidores mais carentes então com seus salários sem nenhum aumento ou reposição pela inflação. Vamos mudar essa história!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179