Olho D'água do Borges/RN -

Dr. Bernardo mobiliza implantação de base do SAMU na Região do Médio Oeste Potiguar

A iniciativa do Deputado Estadual Dr. Bernardo em propor a interiorização do atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no Rio Grande do Norte, teve o primeiro evento nesta quinta-feira (30), em audiência pública da Assembleia Legislativa na câmara municipal de Patu.

Com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários de saúde de diversos municípios oestanos, o parlamentar apresentou a proposição do mandato, com o suporte técnico da secretária adjunta de saúde do estado, Liane Ramalho e o coordenador administrativo do Samu, Caio Santos.

Hoje começamos a planejar a primeira base para o médio Oeste, mas vou trabalhar para uma expansão universalizada para que novas unidades sejam implantadas, pois o Samu é essencial para salvar vidas”, afirmou Dr. Bernardo. 

De acordo com Dr. Bernardo, a região oeste é desprovida da cobertura do serviço na maioria dos municípios e uma cooperação conseguirá viabilizar o atendimento

Os técnicos da SESAP confirmaram a possibilidade do projeto, com observações às análises técnicas e logísticas, inclusive para definição do município de instalação da base. A necessidade do serviço é de interesse social e percebida por todos os participantes da audiência pública.  

Os prefeitos Rivelino Câmara (Patu), Conceição Duarte (Lucrécia), Jéssica Amorim (Almino Afonso), Damária Jácome (João Dias), Maria Helena Queiroga (Olho D’água do Borges) e Raimundo Dias “Pezão” (Umarizal), deliberaram para o avanço do projeto. 

“Vamos realizar um novo encontro com os prefeitos e equipe técnica para detalhamento de necessidades e viabilidade. Em seguida, buscarmos o governo do estado. Tudo isso num prazo máximo de trinta dias”, enfatizou o deputado estadual Dr. Bernardo.  

Fonte: Assessoria Legislativa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179