Olho D'água do Borges/RN -

Convenção coletiva vai formalizar fusão PSL-DEM e criação do União Brasil.

 

As cúpulas de PSL e DEM realizam nesta quarta-feira (6), em Brasília, uma convenção coletiva para consolidar a junção entre as duas legendas. A fusão criará o União Brasil, partido que nascerá como um dos maiores do país e detentor da maior bancada na Câmara dos Deputados. A nova agremiação também terá força nos cofres: será a dona das maiores verbas dos fundos eleitoral e partidário no próximo ano. 

A aliança, porém, não se dará sem problemas. O União Brasil não deverá contar com alguns dos membros atuais de DEM e PSL que são defensores da gestão do presidente Jair Bolsonaro e, mesmo entre os que permanecerão, divisões entre grupos governistas e oposicionistas tendem a ocorrer. 

Uma das metas do novo partido mostra o conflito que ocorrerá em torno deste último aspecto. O União Brasil nascerá tendo entre seus objetivos lançar uma candidatura à Presidência da República nas eleições do próximo ano. Três nomes se apresentam: o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e o jornalista José Luiz Datena (PSL-SP).

No Rio Grande do Norte (RN) a legenda será dirigida pela força do Ex-senador José Agripino Maia.

Veja matéria completa aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179