Olho D'água do Borges/RN -

12 de outubro: Dia de Nossa Senhora Aparecida e das Crianças

 

Iniciamos esta terça-feira com o feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, e também comemorando o Dia das Crianças.

De acordo com a lenda, no ano de 1717, pescadores lançaram suas redes no Rio Paraíba do Sul, com o objetivo de pescar peixes grandes para um jantar especial para o Conde de Assumar. 

Eles tentaram muito, mas não estavam conseguindo pescar nada. Quando já estavam quase desistindo, um pescador chamado João Alves, apanhou uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, primeiro o corpo e depois a cabeça, e enrolou-a em um manto. Em seguida, as suas redes que até então vinhas vazias, abundavam em peixes.

Neste dia devotos do mundo inteiro visitam o Santuário dedicado a santa no estado de São Paulo na cidade de Aparecida, construído em 1946. 

A data também é uma homenagem as crianças de todo país, quando tudo começou no Congresso Sul-Americano da Criança, sediado no Rio de Janeiro, que na época era a capital federal, em 12 de outubro de 1923. Ao notar o impacto do congresso e as discussões sobre o assunto, Galdino do Valle Filho, que tinha acabado de ser eleito deputado federal, propôs uma lei, em 1924, instituindo o dia 12 de outubro como Dia das Crianças no Brasil. O então presidente da República Arthur Bernardes sancionou o Decreto 4.867, tornando oficial a data.

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179