Olho D'água do Borges/RN -

Pré-candidato a presidência da OAB de Mossoró tem o apoio do advogado Junior Melo e fala sobre sua proposta, se eleito

 

O advogado e jornalista Junior Melo, que é redator do site Terra Brasil Noticias, consolidou seu apoio ao advogado Hemerson Pinheiro, que é pré-candidato à presidência da subseccional da OAB em Mossoró/RN. Melo disse que Hemerson, apesar de ser jovem, já tem uma longa caminhada na advocacia, por ter sido conselheiro estadual por duas vezes. Além disso, Hemerson tem escutado todos os movimentos em prol da advocacia.

O advogado Hermeson Pinheiro é pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mossoró. Com quase 15 anos de experiência, Hermeson mostra conhecimento das necessidades da OAB, relata que durante muitos anos acompanhou a OAB Mossoró assumindo um protagonismo advocatício e social importante. Entretanto, identifica a Ordem perdendo esse papel ao longo dos últimos anos e isso se tornou ainda mais claro durante à pandemia.

Confira uma entrevista com Hemerson:

Quando nasceu a motivação para se lançar candidato à presidência da OAB-Mossoró?

A postulação nasceu de forma espontânea e natural. De repente, amigos começaram a me procurar, me incentivar, declarar apoio, convidar novas pessoas a pensar em uma OAB que avance, inove, que esteja compromissada com a advocacia e não com projetos de ascensão política ou institucional.

Qual a postura que seu grupo adotará na campanha? A postulação terá caráter oposicionista?

Na vida, e não diferente na minha profissão, meu posicionamento é de diálogo e união. É evidente que existe um descompasso e que precisamos construir uma OAB inovadora e arrojada, que traga para o centro do debate além da defesa das nossas prerrogativas, o fortalecimento das comissões permanentes, a abertura aos novos nichos de mercado da advocacia, apoio às minorias, a integração do jovem advogado e a reverter o quadro de precarização do exercício da advocacia. Esse último, em especial, bastante evidente durante à pandemia.

Em sua avaliação, no que a atual gestão da OAB mais errou?

Há um distanciamento muito grande da OAB com relação ao dia-a-dia da advocacia. Em alguns momentos até esquecidos e, durante a pandemia, fomos até mesmo prejudicados. Precisamos redefinir rumos e nos aproximar mais dos advogados e advogadas “que estão na ponta” devolvendo-os a dignidade e o orgulho de ser membro da entidade.

Como se tem dado o diálogo para a construção da chapa?

Essencialmente, precisamos de uma chapa composta por advogados e advogadas empenhados em desenvolver nossa subseccional para que haja uma interlocução sadia entre a OAB e o Judiciário que resulte em processos céleres, justos e transparentes.

Outro ponto importante é a valorização dos colegas do interior, da mulher, das minorias, do jovem advogado, que encaro como essencial. Nossa chapa apresentará surpresas interessantes, inclusive no método de montagem. Uma composição assim nos aponta para uma gestão com alta probabilidade de êxito.

Fonte: Ismael Souza 


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179