Olho D'água do Borges/RN -

Governo Bolsonaro usa foto de homem armado para suposta homenagem ao Dia do Agricultor

 

Neste 28 de julho, o governo Bolsonaro publicou na internet uma suposta homenagem ao Dia do Agricultor, mas usou para isso a foto de um homem armado.

A postagem da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República apresenta um homem carregando uma arma e a seguinte legenda: "Hoje homenageamos os agricultores brasileiros, trabalhadores que não pararam durante a crise da Covid-19 e garantiram a comida na mesa de milhões de pessoas no Brasil e ao redor do mundo".

Em um banco de imagens da internet, essa foto é descrita como "silhueta de caçador carregando espingarda no ombro e observando". A Secom apagou a publicação horas depois.

Na noite desta quarta-feira (28), a Secretaria Especial de Comunicação Social afirmou que a imagem que deu margem a interpretações fora do contexto era uma referência à segurança no campo, e que o governo continuará adotando medidas que proporcionem mais tranquilidade e segurança em respeito ao agricultor e à sua família.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura afirmou que a imagem de uma pessoa no campo segurando uma espingarda foi totalmente desrespeitosa.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra afirmou que, ao escolher a imagem de um jagunço pra homenagear o dia do agricultor, o governo Bolsonaro é coerente com sua concepção de mundo: de culto à violência e promoção da morte.

 Fonte: JN

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179