Olho D'água do Borges/RN -

28 de julho, Dia do Agricultor: Parabéns para essa atividade mais antiga e importante da humanidade.

 

Hoje é Dia do Agricultor! A marcante data foi oficializada por Juscelino Kubitschek, pelo Decreto Lei nº 48.630/1960, e celebrada, pela primeira vez, em 28 de julho de 1960. Trata-se de uma bela homenagem a todos os agricultores do país, que trabalham de sol a sol, para garantir a todos alimentos frescos e de qualidade.

O agricultor possui uma ampla relevância na economia brasileira e também para a população mundial, pois é a sua atividade que propicia a produção de alimentos, que estão na mesa da população mundial. Por esse motivo, a homenagem aos agricultores, além de justa, é necessária, pois faz referência a um dos mais relevantes serviços prestados para a sociedade.

Sabemos que a agricultura pertence ao setor primário da economia e, como tal, encarrega-se ao lado dos setores extrativistas – de produzir, além dos alimentos, as matérias-primas que são empregadas na fabricação de mercadorias.

Podemos dizer que a profissão ou o exercício do agricultor é uma das mais antigas da história da humanidade, haja vista que a agricultura constituiu-se no período Neolítico há mais ou menos 10 mil anos. Com isso, foi permitida a sedentarização do ser humano, ou seja, o fim da prática nômade, o que alicerçou as primeiras bases para a formação das civilizações e sociedades.

Parabéns a todos os agricultores


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179