Olho D'água do Borges/RN -

Governo do RN quer antecipar 40% do 13° salário só para os ativos da Educação

 

De acordo com informações colhidas na secretaria de Educação, o governo pretende adiantar os 40% do 13° salário de 2021 apenas para os servidores ativos da SEEC. O SINSP luta e já solicitou que a antecipação contemple todos os servidores do Estado, sejam eles da ativa, aposentados ou pensionistas.

O SINSP encaminhou o pedido para o governo no dia 20 e maio, mas ainda não obteve retorno. A solicitação foi encaminhada à govenadora Fátima Bezerra, ao secretário de Planejamento, Aldemir Freire, ao secretário chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, e à secretária de Administração, Virgínia Ferreira. No pedido, a presidenta do sindicato deixa claro que o pleito deve ser destinado a todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas.

Janeayre Souto, presidenta do SINSP, avalia que o governo não deve beneficiar apenas servidores lotados em uma secretaria, pois todos têm as mesmas obrigações e direitos: “Lutamos pela antecipação de parte do 13° salário para este mês de junho, e não só para Educação, como o governo está planejando. Todos os servidores, sejam da ativa ou inativos devem ser tratados da mesma maneira. Todos cumprem ou já cumpriram seus dever no serviço público e têm contas à pagar. 40% do 13° salário para todos ainda em junho!”

A presidente do SINSP tenta contato com o governo para garantir a antecipação para toda a categoria.

 Fonte: SINSP/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179