Olho D'água do Borges/RN -

Sem Carlos Eduardo, Fátima amplia vantagem no interior, mas Álvaro Dias leva a melhor na região metropolitana

 

A pesquisa que o instituto Agora Sei fez para o Blog do BG e a 96 FM também testou cenário para o governo do estado sem o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, e com o atual, Álvaro Dias.

Nesse cenário, Fátima Bezerra tem 29,1% e o prefeito de Natal, 15%. Depois deles aparecem Styvenson Valentim (12%), Tomba (4,7%), Rogério Marinho (4,7%), General Girão (3%), Benes Leocádio (2,3%) e Fábio Dantas (1,6%). Nenhum do candidatos foi a escolha de 16,1% dos entrevistados e 11,5 não souberam ou não quiseram responder.

Pela margem de erro, de 2,4%, Álvaro Dias e Styvenson Valentim estão tecnicamente empatados.

Neste cenário, a concentração de votos na governadora no interior do Estado é ainda maior do que registrado contra Carlos Eduardo. Fátima chega a patamares ainda mais elevados, marcando 66,7% dos votos na Serra de Santana, 62,5% na região de Macau, 51,2% na região do Apodi.

Em outras regiões ela abre vantagem sobre os adversários. Em Mossoró, marca 41,5% contra 11,3% do segundo lugar, Styvenson. No segundo maior colégio eleitoral, Álvaro Dias teria 2,5%.

No Seridó Ocidental (40,7%) e Oriental (42,9%), a vantagem se repete, mas o segundo lugar é Álvaro Dias.

Quando a disputa vem para a Região Metropolitana de Natal os números são favoráveis ao prefeito.

Na região de Natal, que envolve a capital e Parnamrim, Álvaro tem 25,1% contra 20,4% de Fátima, que se mantém no mesmo patamar de preferência contra Carlos Eduardo.

Prefeito de Natal e governadora do Estado disputam em empate, com Álvaro numericamente à frente, a região norte da mancha metropolitana. Nas cidades de Macaíba, Ceará-Mirim e São Gonçalo do Amarante, Álvaro tem 27,9% contra 26,5% de Fátima, que venceria com folga nessa região se fosse contra Carlos Eduardo.

Já no mancha sul, onde Carlos Eduardo venceria se estive disputando, o eleitor prefere Fátima, com 20%, a Álvaro (7,1%). Nessa região, aliás, o segundo lugar, é o capitão Styvenson, que tem 17,1%.

A pesquisa do Instituto Agora Sei foi realizada entre 19 e 22 de maior, com 1611 entrevistados. A margem de erro é de 2% para mais ou ou para menos.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179