Olho D'água do Borges/RN -

09 de maio: Feliz dia das mães

 

O Dia das Mães é uma data comemorativa celebrada, no Brasil, no segundo domingo do mês de maio. Nele é homenageado todo o amor, carinho e dedicação que as mães têm com seus filhos.

Essa comemoração foi oficialmente instituída aqui por Getúlio Vargas, em 1932, mas fala-se que a primeira celebração do tipo foi realizada ainda na década de 1910, nos Estados Unidos. Ele foi criado por Anna como uma forma de homenagear sua mãe, falecida em 1905. 

Mãe” é uma palavra com apenas 3 letras, mas com um significado imensurável. Escapa à todas as definições vazias propostas pelos dicionários, pois simplesmente não há definição. E nem precisa haver.

“Mãe” é aquela pessoa especial que possui um cuidado tão grande, que às vezes esquece de si mesma em prol dos seus filhos. Um amor tão sincero, que não abrange qualquer definição ou concepção sobre o amor, é o simples sentimento no seu estado mais puro. Ser mãe é colocar-se totalmente a serviço daquela pequena pessoa que acabou de chegar mas que já é tão amada.

“Mãe” é aquele ser que ilumina nossas vidas, que se dedica inteiramente a nos propiciar o melhor que se tem, às vezes com um esforço gigantesco. Mãe é o carinho, é o apoio, é a certeza de se ter um abraço recorrente ao qual podemos correr. É uma palavra amiga, é uma ajuda sem pedido de recompensa. É o porto-seguro, que nos espera de portas abertas.

Mãe que, mesmo distante, transcende aos conceitos de vida. Estando na casa ao lado, a quilômetros de distância ou em nossos corações e lembranças, é mãe.

Que essa data seja sinônimo de lembrança dessas guerreiras que lutam todos os dias pelos seu filhos, desse cuidado de dar sem receber. Que todos os dias seja dia das mães. Se você é mãe, receba o nosso grande abraço e dê o seu a sua mãe, mesmo que esse cumprimento seja um belo sorriso lembrando daquela que não está mais conosco mas que sempre será, mãe.

Um grande abraço da nossa equipe à todas as mães dos nossos alunos, que estão com a gente por todo o ano. E um grande abraço à todas as mães.

Feliz dia das mães!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179