Olho D'água do Borges/RN -

CNTRC envia proposta de redução de 45% na gasolina e 27% no diesel

 

O Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas – CNTRC enviou ontem, terça-feira , a presidência da república e também ao presidente da Petrobras um ofício com uma proposta inovadora para tratar da política de preços da Petrobras, principalmente Gasolina e Diesel. Além do presidente Bolsonaro e de Luna e Silva, o oficio do conselho também chegou às mãos de autoridades importantes do país, como ministros e políticos. A alta dos preços nos últimos meses aumenta o risco de novas greve dos caminhoneiros, algo que o governo não gostaria de ver.

A proposta é revolucionária, prometendo que os preços caíam bastante em todo o país, com ênfase a gasolina e diesel. Os consumidores iriam pagar 45% menos gasolina, enquanto o diesel teria uma redução de 27%, por fim teria uma redução de 22% do preço do gás de cozinha.

Resumo do ofício enviado ao presidente Jair Bolsonaro e Petrobras

A nota faz críticas ao último presidente da Petrobras, Castello Branco. Destacando a importância de subsídios, questionam o suposto prejuízo de 40 bilhões com subsídios. A Petrobras pode e deve manter preços adequados à capacidade de pagamento dos brasileiros. Preços muito elevados são injustos e politicamente insustentáveis. Qualquer política de preços que venha a ser introduzida tem que ter como limite superior a capacidade de pagamento dos brasileiros.

A nota da CNTRC propõe ao presidente Jair Bolsonaro e para a Petrobras, que os preços dos combustíveis como gasolina e diesel, devem ter um limite de valor, de acordo com a capacidade econômica do povo brasileiro. Ainda é sugerido que os preços fiquem fixos e reajustados trimestralmente. É sugerido também, uma taxação com relação a exportação de Petróleo bruto, em 20%.

Fonte: Brasil do Trecho

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179