Olho D'água do Borges/RN -

Regiões Oeste e Seridó registraram boas chuvas na noite de dessa quarta-feira, município de Olho D’água do Borges chegou a chover até 70mm em algumas comunidades rurais.

 

Várias cidades do Rio Grande do Norte registraram chuvas boas na noite dessa quarta-feira 24, aumentando a esperança dos sertanejos em um “ano bom de inverno”, como assim costumam dizer. “Pelas informações que temos recebido através das mídias sociais, varias cidades das regiões Oeste e Seridó registraram boas chuvas.

Na cidade de Olho D’água do Borges, choveu 59mm e em algumas comunidades rurais chegou a chover 70mm, deixando a terra bastante molhada.

As chuvas caídas, nas últimas horas, servem para molhar a terra, fazer brotar a babugem para alimentar o rebanho e colorir de verde o mato cinzento visto nos últimos dias de dezembro. 

Outra alegria do sertanejo é que, as chuvas, mesmo  deformas irregulares, servem para limpar a sujeira dos telhados das casas e estocar águas nas tecnologias sociais (cisternas e barreiros), como também repor um pouco dos mananciais como poços, cacimbões e pequenos barreiros.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179