Olho D'água do Borges/RN -

Governadora Fátima Bezerra mais uma vez decepciona servidores com relação a data do pagamento atrasado do 13° e dezembro de 2018.

 

Mais uma vez o governo do Estado gerou expectativa no anúncio do pagamento dos salários atrasados ao marcar audiência com o Fórum estadual dos Servidores, mas decepcionou toda a classe após não trazer nenhuma certeza para a mesa de reunião. Ao invés de sair com confiança após audiência desta quarta-feira (27), os servidores ouviram argumentos da governadora e de seus secretários sobre possíveis cenários e datas para a quitação da dívida.

De acordo com a governadora, os servidores que ganham acima de R$ 3.500,01 vão receber o 13° de 2018 em 2021, mesmo sem ainda divulgar o formato de pagamento. O governo pretende pagar em dois momentos: primeiro em maio, e depois até novembro.

Ainda sem ter um planejamento de quanto e quem receberá. Ou seja, ainda não há um modelo definido para o pagamento.

“Saímos dessa reunião decepcionados, pois esperávamos medidas concretas e não ideias vagas repletas de incertezas. O SINSP tinha a expectativa que o governo viesse aqui hoje e afirmasse que iria pagar tudo que ainda falta já em fevereiro”, afirmou a presidenta do SINSP, Janeayre Souto.

 Governo vai esperar Plano de Equilíbrio Fiscal para pagar dezembro

Durante fala do secretário do Gabinete Civil, Raimundo Alves, ficou exposto que o governo vai pagar o complemento do 13° de 2018 com recursos próprios, e que o pagamento de dezembro de 2018 vai depender de recursos extras que devem vir do governo federal.

Governo vai se reunir com Comitê de Negociação

A governadora afirmou que nas próximas semanas o Fórum dos Servidores e secretários de Estado vão dar início ao planejamento de como será realizado esse pagamento, e definir o formato menos nocivo para os servidores.

Fonte: SINSP/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179