Olho D'água do Borges/RN -

De 78% a 100%: Eficácia da CoronaVac é 'boa', diz imunologista

 

O Instituto Butantan divulgou que a CoronaVac, produzida em parceria com a chinesa Sinovac, apresentou eficácia de 78% a 100% nos estudos clínicos conduzidos no Brasil. Este é um "bom" resultado para controlar a pandemia, avalia o imunologista Luiz Vicente Rizzo, diretor superintendente de pesquisa do hospital Albert Einstein. 

O estudo completo foi apresentado à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) na manhã desta quinta (7) e os detalhes ainda não foram divulgados. No entanto, para Rizzo, esta eficácia pode acabar com a pandemia em poucos meses.

O Butantan apresentou duas taxas de eficácia: redução de 78% para casos leves e de 100% para casos graves e moderados. Isso quer dizer que, a cada 100 pessoas vacinadas, 22 desenvolveram sintomas leves e podem ter recorrido a atendimento ambulatorial. No entanto, nenhuma delas chegou a desenvolver sintomas moderados ou graves, que poderiam levar a internação ou óbito.

Em geral, vacinas com resultados acima de 70% são aprovadas pela Anvisa. Dada a emergência da covid-19, a agência já havia anunciado que índices acima de 50% receberiam a chancela, caso não haja outra opção disponível. Até então, nenhuma foi aprovada pela agência.

Veja mais aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179