Olho D'água do Borges/RN -

Inep confirma adiamento do ENEM em 30 a 60 dias da data original

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação (MEC), confirmou, na tarde desta quarta-feira 20, que irá adiar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano.

Em nota oficial, o órgão indicou que as datas “serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais”, atendendo “demandas da sociedade e das manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Enem”.

Na terça-feira 19, o Senado aprovou um projeto de lei que prevê o adiamento do Enem e estabelece que a nova data só seria definida a partir da evolução da situação epidemiológica no país. A votação terminou com 75 votos favoráveis e apenas um contrário, o do senador Flávio Bolsonaro. O texto segue agora para a Câmara.

Mais cedo, o ministro Abraham Weintraub já havia antecipado, em suas redes sociais, a posição agora oficializada pelo Inep. Além de antecipar o período de adiamento, o ministro acrescentou que quer ouvir os estudantes sobre a nova data do Enem. “Peço que escutem os mais de 4 milhões de estudantes já inscritos para a escolha da nova data de aplicação do exame.”

Confira abaixo a nota oficial do Inep:

NOTA OFICIAL  Adiamento do Enem 2020

Atento às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.
Para tanto, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179