Olho D'água do Borges/RN -

Bolsonaro ameaça demitir ministros que não cederem cargos ao centrão

Alinhamento do presidente com o grupo é uma estratégia para se proteger no Congresso, em eventual pedido de impeachment.

O presidente Jair Bolsonaro estaria ameaçando demitir ministros que não aceitarem ceder cargos para o centrão. Ceder postos de segundo e terceiro escalão ao grupo seria a estratégia do presidente para se proteger de um eventual pedido de impeachment. As informações são da Folha de S. Paulo.

Segundo relato de parlamentares à reportagem, Bolsonaro vem deixando claro em reunião com todos os ministros que a prerrogativa de fazer nomeações no governo era dele e que não aceitará recusas.

O centrão reúne cerca de 200 dos 513 deputados e virou a esperança do presidente de, pela primeira vez, ter base de sustentação no Congresso. Durante a sua campanha eleitoral, Bolsonaro demonizava o grupo, acusando-o de promover a “velha política”.

Para evitar um eventual pedido de impeachment, Bolsonaro precisa ter ao seu lado pelo menos 172 dos 513 deputados federais. situação que passou a ser aventada com mais força após a participação de Bolsonaro em atos de rua favoráveis ao fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal.

De acordo com a reportagem, o grupo aceitou de pronto as ofertas, ainda não entregues, devido à burocracia federal para as trocas e o prosseguimento de acertos específicos, mas já pratica a defesa do presidente no Congresso.

Ainda de acordo com a reportagem, o repasse de cargos ao centrão perpassa secretarias estratégicas em ministérios e vai do Porto de Santos à Funasa (Fundação Nacional de Saúde).


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179