Olho D'água do Borges/RN -

Líder do governo Fátima vai presidir a comissão especial da reforma da Previdência

O líder do governo Fátima Bezerra (PT) na Assembleia Legislativa do RN, deputado George Soares (PL), foi escolhido presidente da comissão especial que vai analisar a reforma da Previdência estadual. A relatoria ficou com outro governista, deputado Raimundo Fernandes (PSDB), um dos maiores defensores do governo no plenário da Casa.

A comissão conta apenas com deputados governistas, uma vez que a oposição se negou a indicar nomes depois de a governadora Fátima ter manobrada para a presidência e relatoria da comissão ficassem com parlamentares de sua base de apoio político.

A comissão tem ainda os governistas Bernardo Amorim (Avante), como vice-presidente; além de Albert Dickson (Pros) e Souza Neto (PSB).

A comissão definiu que as emendas à PEC da previdência devem ser apresentadas em cinco dias, a contar desta segunda-feira (9).

A próxima reunião foi marcada para a tarde da terça-feira da próxima semana.

A comissão especial da reforma da Previdências inaugura uma nova fase na Assembleia Legislativa, de forma negativa. Uma matéria de tal importância ser discutida apenas por deputados governistas é uma afronta à democracia. Tira a sua legitimidade. Pior do que isso: o governo Fátima ao manobrar para ter o controle, deixa clara que não permitirá o debate e que a proposta deve ser aprovada da forma como foi encaminhada ao Legislativo.

Fonte: Cesar Santos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179