Olho D'água do Borges/RN -

Justiça manda Eduardo Cunha para prisão domiciliar por causa da pandemia do coronavirus

A juíza substituta da 13ª Vara Federal de Curitiba, Gabriela Hardt, decidiu hoje enviar o ex-deputado federal Eduardo Cunha (MDB-RJ) para o regime de prisão domiciliar enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. O ex-presidente da Câmara tem 61 anos e se enquadra no grupo de risco para a covid-19.

Cunha está preso preventivamente desde de outubro de 2016 e responde a processos por corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo desvios de recursos da Petrobras, de acordo com a acusação. Ele já foi condenado em ações penais da Lava-Jato.

Ainda conforme a decisão da juíza, Cunha está autorizado a receber visitas de parentes de até terceiro grau, advogados constituídos nos processos penais e pessoas que constem de uma relação de uma 15 nomes que precisam ser aprovados pelo Ministério Público Federal (MPF). Cunha também está proibido de participar de eventos sociais em sua residência.

O ex-deputado está internado no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, e a decisão judicial começa a vigorar quando Cunha receber alta médica. Na semana passada ele foi submetido a uma cirurgia.

Na decisão, a juíza Gabriela Hardt explicou que a progressão “extraordinária” de regime levou em conta a desoneração de gastos do Estado durante a crise de saúde. Presos precisam ser escoltados quando têm de ir a hospitais e audiências.

Outros detentos célebres foram beneficiados por decisões judiciais decorrentes da pandemia do coronavírus. O operador financeiro Dario Messer, conhecido como “doleiro dos doleiros” por sua capacidade de operar grandes volumes no câmbio paralelo, e o operador do mensalão, o publicitário Marcos Valério de Souza também deixaram o cárcere pela prisão domiciliar

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179