Olho D'água do Borges/RN -

Coordenadora do Sinai-RN diz que está decepcionada com Fátima governadora

O Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai-RN) também se posicionou contra a reforma da previdência proposta pela governadora Fátima Bezerra (PT). A coordenadora-geral do sindicato, Zilta Nunes, disse em entrevista que a reforma retira direitos dos servidores e diminui salários. Ela também demonstrou sua decepção com a governadora Fátima, que já fez parte da luta sindical do Rio Grande do Norte.

“Eu me sinto no dever de dizer que estou decepcionada justamente pela história de luta do movimento sindical que ela [Fátima] fez parte e também por entender o que nós estamos vivendo, que é uma crise, e o estado do Rio Grande do Norte não está distante dessa crise. Então, atacar, passar a conta para os trabalhadores do estado, isso faz com que nós fiquemos muito impactados e decepcionados”, declarou a sindicalista nesta segunda-feira (09), em entrevista ao Hora Extra da Notícia, da 91.9 FM.

A representante do Sinai-RN reclamou ainda dos salários atrasados de 2018 e do longo espaço de tempo que os servidores estão sem reajuste salarial. Segundo ela, são mais de 10 anos sem aumento. “A reforma já está dizendo: é tirar direito, fazer com que o seu salário ainda seja reduzido. A redução de salários, para nós [servidores públicos], não tem sentido”.

Apesar das ressalvas, Zilta Nunes afirma que o sindicato está pronto para dialogar com o governo. Após uma reunião com a base do Sinai na próxima quarta-feira (11), o sindicato pretende levar uma proposta para o próximo encontro do Fórum de Servidores, marcado para a sexta-feira (13).

O secretário-geral do Sinai-RN, Santino Arruda, também fez uma série de críticas à carta de intenções do governo Fátima relativa à reforma da Previdência. Ele adiantou que “se não houver uma proposta clara de que o desejo do governo é, realmente, melhorar a previdência e os serviços públicos, vai ter um combate muito ferrenho de todas as entidades”.

Fonte: Portal Grande Ponto


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179