Olho D'água do Borges/RN -

Frente fria provoca chuva forte sobre o Nordeste

Uma frente fria avançou para o litoral da Bahia e encontra um ar muito quente que pelo interior do Nordeste. O choque deste ar muito quente com o ar mais frio da frente fria estimula a formação de nuvens muito carregadas que podem provocar chuva forte e ventania em vários estados do Nordeste.

Na manhã de hoje, a chuva já caía forte em áreas do interior do Piauí. Em Canto do Buriti choveu 34,2 mm em 3 horas. Na madrugada desta segunda-feira, 25 de novembro, um forte temporal caiu sobre a região de Itapetininga, na Bahia, causando 30,8 mm em apenas 1 hora de chuva, segundo o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia. Na tarde de ontem, uma rajada de vento chegou aos 102 km/h, pela medição do INMET.

Ainda na Bahia, a região de Ipiaú teve rajadas de 88 km/h no fim da tarde de ontem durante um temporal que deixou 37,4 mm em apenas 2 horas. 

Calor + frente fria
O choque do ar muito quente com o ar mais frio que veio com a frente fria que  hoje está próxima de Salvador estimula a formação de nuvens muito carregadas que podem provocar os temporais. 

Fonte: Climatempo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179