Olho D'água do Borges/RN -

Prefeito de Pau dos Ferros assina ordem de serviço para construção do Santuário de Nossa Senhora da Conceição

Numa solenidade marcante, realizada nesta quarta-feira, 04 de setembro, data do aniversário de 163 anos de Pau dos Ferros, o prefeito, Leonardo Rêgo, assinou, no Mercado Público, a ordem de serviço que possibilitará a edificação da 1ª etapa do Complexo Turístico Serrote do Jatobá – Santuário de Nossa Senhora da Conceição.

Este será mais um investimento emblemático, assim como foi a construção da Praça de Eventos. Uma obra de grandes proporções e que irá movimentar a economia e o turismo no município e região, além de gerar centenas de empregos.

O Complexo ficará localizado no Sítio Tabuleiro Grande, em uma área doada pela família de Pedro Regis de Freitas, saudoso ‘Segundo Melo’.

O ato solene contou com a presença de diversas autoridades religiosas, entre elas o Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, os padres Sátiro Cavalcante Dantas, Possidio Lopes e Marcílio Dias.

Estiveram presentes, ainda, o Deputado Estadual Getúlio Rêgo, vereadores, familiares do saudoso Segundo Melo, prefeitos da região, secretários municipais, imprensa e a população em geral.

Após a assinatura da ordem de serviço, autoridades e população se deslocaram até o serrote para prestigiar o lançamento da pedra fundamental da obra. 

O empreendimento, que tem investimentos provenientes de convênio com o Ministério do Turismo e de recursos de contrapartida da Prefeitura de Pau dos Ferros, contará com: estacionamento inferior e superior, escadaria, rampas com completa acessibilidade, duas praças, a imagem da santa, quiosques para comercialização de artesanato, restaurante, academia ao ar livre, pista de cooper, ciclovia, eco-trilha para caminhada, mirante, pórtico, capela, como também pavimentação das vias de acesso, além de diversos outros atrativos.

 O município já dispõe de quatro emendas parlamentares empenhadas junto ao Orçamento Geral da União (OGU), através do Ministério do Turismo, o que irá garantir a execução das demais etapas.

A empresa Queiroz Construções LTDA, vencedora do processo licitatório, garantiu que a obra começará na segunda-feira, 09 de setembro.
Fonte: Blog do Capote.

Do Blog: Parabéns a atitude da gestão, é assim que as coisas acontecem, tudo parte do nada, e temos que seguir os bons exemplos, para conseguir nosso objetivo. Essa é a hora de se pensar grande, esquecer as coisas pequenas, trabalhar coletivamente, Gestão publica, iniciativa privada e sociedade, para que possamos também criar e desenvolver o turismo no município.

  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179