Olho D'água do Borges/RN -

Deputados cobram pagamento de salários atrasados dos servidores

A falta de perspectiva do Governo de pôr a folha de servidores em dia preocupa deputados estadual. Em pronunciamentos na Assembleia Legislativa a questão foi abordada.

O deputado José Dias (PSDB) lembrou que já se passaram nove meses sem que medidas sejam tomadas no sentido de resolver a questão salarial. Ele defendeu união das bancadas. “Se faz necessária a união do Legislativo, situação e oposição, em busca de solução”, frisou.

Em aparte, o deputado Nelter Queiroz (MDB) lamentou a situação do Governo Estadual que, segundo ele, “parece esquecer suas origens, seus servidores e aposentados”. Em seguida, Sandro Pimentel (PSOL) pediu que o Governo apresente um calendário para o pagamento dos atrasados. “Não é possível que o ano termine sem o encerramento deste problema”, concluiu Sandro.

Num outro pronunciamento, Kelps Lima (SD) classificou como inaceitável o silêncio do Governo. “É uma situação muito grave e o Governo trata como desimportante. O Governo não fala mais nos atrasados. Três meses sem salários desorganizam completamente a vida dessas pessoas, que ficam sem poder comprar remédios ou pagar o plano de saúde”, disse.

Já Coronel Azevedo (PSC) focou na situação de policiais e inativos. “Reafirmo meu respeito a todos os inativos e pensionistas que estão lutando por seus direitos. Continuarei dando prioridade a essas pessoas que dedicaram sua vida ao serviço público e ao bem do povo potiguar, pois os servidores que hoje estão na ativa, no futuro estarão em situação semelhante”, lembrou. “Os policiais militares do Rio Grande do Norte possuem o pior salário isolado do País”, completou.

As palavras dele contaram com o endosso da deputada Cristiane Dantas (SDD).


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179