Olho D'água do Borges/RN -

Flamengo elimina Inter e agora pega Grêmio na Libertadores

Após uma longa espera e recorrentes fracassos, o Flamengo conseguiu voltar às semifinais da Copa Libertadores.

A equipe rubro-negra empatou por 1 a 1 com o Internacional na noite de quarta-feira (28), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e confirmou sua classificação a uma etapa que não alcançava desde o ano de 1984.

O time da Gávea que havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, no Maracanã avançou para o confronto contra mais um adversário gaúcho. O Grêmio já estava à espera, depois de ter eliminado o Palmeiras na terça (27), em outro duelo da chave brasileira que acabou se formando no torneio sul-americano.

Diferentemente do Fla, o Grêmio tem sucesso recente na disputa continental e está pela terceira vez consecutiva nas semifinais. Campeões em 2017, os comandados de Renato Gaúcho tentarão retornar à decisão diante de uma equipe estrelada, que vem crescendo sob comando do português Jorge Jesus.

Na capital gaúcha, o time rubro-negro mostrou força, embora tenha sofrido no segundo tempo. Se uma pressão dos donos da casa era esperada no estádio lotado, o que se viu na etapa inicial foram os visitantes bem mais à vontade.

Eles impediram qualquer participação efetiva de D’Alessandro e Guerrero, controlaram a posse da bola e criaram duas chances claras.

Essas duas bolas, uma no início do duelo e outra próximo dos acréscimos, caíram nos pés de Gabigol, na cara de Marcelo Lomba, após passes de Arrascaeta e Bruno Henrique, respectivamente. O atacante não fez jus ao apelido, falhou nas duas conclusões e manteve o Inter vivo por ora.

O gol do Internacional foi marcado aos 16 minutos do 2º tempo. Rodrigo Lindoso se antecipou à toda a defesa do Flamengo e colocou a bola no fundo da rede. O lance precisou ser checado pelo VAR e, após seis minutos de paralisação, foi confirmado. O empate rubro-negro saiu dos pés do artilheiro Gabigol, aos 39. Após arrancada incrível de Bruno Henrique, o camisa 9 recebeu livre para empurrar para a meta de Marcelo Lomba.

As datas reservadas para os confrontos das semi finais já foram definidas pela Conmebol, que ainda não especificou dias e horários de cada confronto. Os duelos de ida vão acontecer nos dias 1º e 2 de outubro e as voltas estão reservadas para 22 e 23 do mesmo mês. A final, em jogo único, será em 23 de novembro, em Santiago, no Chile.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179