Olho D'água do Borges/RN -

As eleições de 2020 estão bem aí

As eleições de 2020 estão longe, mas bem perto ao mesmo tempo. É que daqui a 12 meses já teremos as campanhas engrenando, e quem demorar na arrancada eleitoral, poderá ficar para trás. As articulações já estão começando nos bastidores, mas ainda de forma tímida, sem muitas novidades que cheguem a surpreender o eleitor do município.

Para a disputa da prefeitura do município de Olho D’água do Borges, a menina dos olhos dos políticos local, muitas especulações e poucas definições até o momento. Algumas pesquisas já foram feitas pelos grupos que dominam a política local, mas até agora, estão guardadas a sete chaves, pouco ou quase nada sabe-se sobre elas. Daqui até o início do próximo ano, muitas outras pesquisas deverão ser feitas para constatar quais serão os nomes fortes que disputarão o executivo municipal, devendo assim chagar ao conhecimento de pelo menos das bases politicas .

Com exceção da atual prefeita Maria Helena, candidata natural à reeleição, eu arriscaria dizer que até agora não temos nenhum nome de grande expressão. O certo é que a falta de opções faz aparecer nomes sem densidade eleitoral, mas mesmo assim, ninguém pode desprezá-los.

Com relação ao legislativo, também não temos nenhuma novidade. O eleitor do município precisa entender que já está na hora de dar uma renovada na câmara municipal, elegendo gente nova, que apresente projetos importantes e de grandes relevâncias para o coletivo, mas parece que nossa juventude está desmotivada ou falta oportunidade de engajamento na política e movimentos sociais local.

As cartas estão na mesa, e até outubro de 2020 muitas coisas poderão acontecer. Só lembrando que,  quem muda todo esse quadro, é o eleitor que tem na ponta dos dedos o poder do voto "consciente".

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179