Olho D'água do Borges/RN -

Município de São Francisco do Oeste protocola documentação para ser incluído no 'Mapa do Turismo'.

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, através do Diretor do Departamento de Turismo e Lazer e Presidente do Conselho Municipal de Turismo, Hugo Castro, e do Vice-Presidente do COMTUR, Paulo Freitas, protocolaram nesta quarta-feira (24), na Secretaria de Estado de Turismo em Natal, a documentação necessária para a inclusão do município no Programa de Regionalização do Turismo.

O chamado 'Mapa do Turismo', é uma ferramenta de gestão que define o recorte territorial que deve ser trabalhado prioritariamente pelo Ministério do Turismo estando apto a pleitear recursos nas áreas de estruturação, gestão e promoção do turismo.

Desde janeiro que as equipes da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, Secretaria Municipal de Administração e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, estavam engajadas na organização da documentação exigida para fazer a adesão do município nesse programa. 

Pela primeira vez o município de São Francisco do Oeste está tentando a sua inserção no Mapa do Turismo, possibilitando receber emendas parlamentares destinadas para o turismo, bem como, cadastrar novos projetos em diversos programas e chamadas públicas do Ministério do Turismo.

Do Blog: O município de Olho D'água do Borges já está com toda essa documentação pronta para ser entregue na secretaria de Turismo em Natal, para que possa também ser incluído no Mapa do Turismo. A entrega dessa documentação deverá ser feita possivelmente ainda essa semana. "O Turismo hoje, é uma ótima estratégia para promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental da nossa cidade, e tem um vasto campo de atuação para a gestão pública e privada atuar com um olhar empreendedor. Por isso, podemos fazer do nosso município um lugar ideal para morar, trabalhar e visitar. É importante que pensemos nisso!".



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179