Olho D'água do Borges/RN -

MEC prorroga prazo para preenchimento de cadastros de estudantes do Novo Mais Educação

O Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), prorrogou, nesta quinta-feira,16, o prazo para as escolas preencherem os cadastros dos estudantes atendidos pelo Programa Novo Mais Educação (PNME). As instituições de ensino terão até 31 de agosto para fornecer as informações necessárias, incluindo os lançamentos dos resultados da avaliação no Sistema de Monitoramento e Orientação Pedagógica.

“A prorrogação foi uma solicitação da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) para o lançamento dos dados do monitoramento no sistema e também de análise do MEC do número de inserções. Então, avaliamos a necessidade de estender o prazo para que todas as escolas consigam fazer essas inserções no tempo adequado, agora até 31 de agosto”, explicou Raph Gomes Alves, diretor de Currículos e Educação Integral da SEB.

O preenchimento de todos os dados pelas escolas no novo prazo é uma prerrogativa para que a programação financeira do pagamento do programa não seja interrompida. Assim, a segunda parcela do repasse feito pelo PNME está condicionada diretamente ao fornecimento completo das informações exigidas no sistema de acompanhamento do programa. Atualmente, o programa atende cerca de 1,1 milhão de estudantes em 7.483 escolas em todo o Brasil.

Veja mais AQUI 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179