Olho D'água do Borges/RN -

Município de Olho D’água do Borges em parceria com entidades, realiza 1º Dia de Campo sobre Reservas Estratégicas de Forragens, nesta quinta-feira, dia 28


A Prefeitura Municipal de Olho D’água do Borges através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, em parceria com o SEBRAE, FUNCERN, EMATER e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, realiza nesta quinta-fiera, 28 de junho,  na propriedade rural de Railton Paiva, no Sitio Cardosos, o 1º  DIA DE CAMPO, sobre o Tema: " Reservas Estratégicas de Forragens".

O Dia de Campo sobre forragens vai trazer informações relevantes para a rotina do homem do campo, e é destinado aos criadores de caprinos, ovinos e bovinos do município. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local, a partir das 7:hs. Até o momento já foram inscritos mais de 80 agricultores, e a previsão dos organizadores do evento é que esse numero chegue em torno de 120 participantes.

O evento contará com quatro estações de campo, que abordarão os assuntos: 
  • Ensilagem;
  • Fenação;
  • Manejo Sanitário em Caprinos e Ovinos; 
  • cultivo da Palma Forrageira consorciada com a Moringa.

Os técnicos envolvidos neste evento frisam que esta é a oportunidade para os agricultores observarem e adquirirem práticas novas para disseminarem tecnologias e absorção de novos conhecimento. “É interessante que se mantenha sempre as portas abertas aos agricultores para esses momentos de interação”. Afirmaram os consultores da FUNCERN/SEBRAE, Zootecnista Felipe Barreto, Agrônomo Renato Alencar e o veterinário Flaviano. 

Uma das alternativa para garantir a manutenção dos rebanhos no período de estiagem é o armazenamento e conservação de forragens. Existem técnicas simples que podem ser aplicadas pelo homem do sertão para não deixar que os animais morram de fome durante a seca, e uma das alternativa para os criadores atravessar essa fase mais crítica da falta de pasto, é armazenar alimentos na forma de silagem e feno, como também a introdução de forragens alternativas adaptadas ao clima do semi árido nordestino.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179