Olho D'água do Borges/RN -

PSDB caminha para apoiar reeleição do governador Robinson Faria em 2018

O PSDB parece cada vez mais decidido a apoiar a reeleição do governador Robinson Faria (PSD). A decisão estaria sido defendida por uma ala tucana que se fortalece cada vez mais dentro da sigla, baseada no fato de que parte da sigla já dá apoio ao governo e que Robinson tem se mostrado um candidato mais viável, inclusive, no ponto de vista da acomodação com espaços para o PSDB.

Isso porque Robinson Faria conseguiria oferecer ao PSDB o que os tucanos têm buscado na discussão sobre a definição sobre o apoio: uma vaga no Senado. Para este cargo, inclusive, o nome escolhido seria o próprio Geraldo Melo, que já manifestou, diversas vezes, sua preferência de ir para uma disputa pelo Senado Federal ao invés de concorrer ao Executivo Estado.

Pesaria nessa decisão de Geraldo Melo de preferir o Senado a idade dele (82 anos) e o desgaste que o cargo de governador exige, como viagens frequentes ao interior do Estado para visitar obras em andamento e a busca de soluções para a crise financeira estadual.

E se Geraldo Melo tem resistência, melhor seria apostar nos candidatos que estão disponíveis, nesse caso Robinson e Fábio Dantas (PSB). O problema é que o pessebista, apesar da proximidade com alguns tucanos, não tem tido o desempenho esperado nas pesquisas de intenção de voto. Na última, divulgada pela Certus, ele apareceu com menos de 1%.

Além disso, há de se compreender também que parte do PSDB, atualmente, já é parceira do Estado, como os deputados estaduais Gustavo Carvalho e o José Dias. Eles até já teriam se manifestado (Dias publicamente) defendendo a continuidade do partido no apoio a Robinson.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179