Olho D'água do Borges/RN -

Município de Olho D’água do Borges realiza 1º Dia de Campo sobre Reservas Estratégicas de Forragens

A Prefeitura Municipal de Olho D’água do Borges, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, em parceria com o SEBRAE, FUNCERN e Sindicato dos Trabalhadores Rurais deste município, realiza no dia 28 de junho de 2018, na propriedade rural de Railton Paiva, no Sitio Cardosos, o 1º  DIA DE CAMPO no município, sobre o Tema: " Reservas Estratégicas de Forragens", onde serão trabalhadas praticas de Ensilagem, Fenação, Manejo Sanitário em Caprinos e Ovinos e cultivo da Palma Forrageira consorciada com a Moringa.

A ideia dos organizadores do evento, é promover a consciência dos criadores sobre a segurança alimentar para a produção animal do município.

A programação do evento está prevista  para iniciar às 7hs com credenciamento e café da manhã. Às 8hs Abertura com a presença de autoridades e às 9hs, início das atividades, onde os produtores vão ter orientações sobre as práticas de processamento e armazenamento de forragem. 

Também será apresentado aos produtores o uso de culturas de forragens resistentes à seca, como é o caso da palma forrageira, a moringa e outras forragens alternativas.

Um outro objetivo do dia de campo será a divulgação por parte da prefeitura municipal de Olho D’água do Borges, da aquisição que está fazendo, de equipamentos para fazer silagem, fenação, armazenamento e Conservação de Forragens, para garantir suporte forrageiro para os animais, no período mais crítico da estiagem, contribuindo com a sustentabilidade alimentar dos rebanhos do município.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179