Olho D'água do Borges/RN -

Município de Olho D’água do Borges participa de oficina da CONAB sobre o PAA e PAAnet em Mossoró

Representantes do município de Olho D’água do Borges participaram na tarde desta segunda-feira, 02, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de Mossoró, de uma oficina de capacitação com representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) sobre o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), para a elaboração do projeto junto as associações de produtores rurais, visando garantir a venda de todos os produtos produzidos aqui no município. 

Só poderão participar desse projeto as associações que estiverem devidamente regularizadas e os produtores que estiverem participando do compra direta também não poderão participar.

Participaram da capacitação o Secretário Municipal de agricultura, Hugo Maia, representante da EMATER local, Cleise, o Agrônomo Antônio Flavio, e a nutricionista Drª Ângela Vitoria.

Na capacitação também entrou em discussão o PAAnet que é um aplicativo desenvolvido e disponibilizado pela Conab, com o objetivo de facilitar e descentralizar o preenchimento das propostas de participação dos mecanismos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), como a compra com Doação Simultânea, doação e apoio a Formação de Estoque pela Agricultura Familiar.

Dessa forma, as organizações fornecedoras terão a possibilidade de realizar o registro das propostas de maneira mais simples e eficiente.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179