Olho D'água do Borges/RN -

Secretaria Municipal de Saúde de Olho D’água do Borges realiza mais um encontro do grupo de gestantes “GESTANDO VIDAS”


Uma equipe da  Saúde da Família do município de Olho D’água do Borges  realizou nesta terça feira 13, no auditório do Palácio Mario Solano mais um encontro do grupo de gestantes do município "GESTANDO VIDA", onde aconteceu uma  palestra com enfermeira  Lumaria  com o tema aleitamento materno exclusivo.

O encontro contou com a participação da prefeita Maria Helena, Secretária de Saúde Keyla Leite, diretora da unidade básica de saúde, Janitaria Souza, coordenadora do grupo, Enfermeira Welina Dias, equipe multiprofissional, agentes de saude, como também  participação  ativa  de todas as gestastes  desse município.

A secretaria municipal da saúde vem desenvolvendo ações preventivas e de orientação para gestantes do município. Durante o encontro teve entrega kits gestacional para as gestantes com 38 semanas.

O aleitamento materno é uma pratica natural, capaz de trazer inúmeros benefícios para o bebê, como também para a mãe e a família. É um alimento completo e ideal para o bebê, pois ele contém todos os nutrientes em quantidades adequadas, proporciona ótimo crescimento, é de fácil digestão, fornece água para hidratação, protege contra infecções e alergias e propicia menos problemas ortodônticos (dentes) e fonoaudiólogos (na fala) associados ao uso de mamadeira.






0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179