Olho D'água do Borges/RN -

Velhos caciques do RN não aprenderam lição da derrota de 2014, tenta repetir acordão em 2018.


Os velhos caciques da política do RN, ao que parece, não aprenderam nada com a derrota de 2014, onde sete  ex-governadores foram derrotados, apoiando a chapa que teve Henrique Alves como candidato a governador e Vilma de Faria,  candidata ao senado.

Ao se projetar para as eleições de 2018, o candidato da família Alves, Carlos Eduardo Alves, atual prefeito de Natal, vem se articulando e praticamente fechando a chapa, tendo ele como candidato ao governo do RN, e os velhos  caciques José Agripino Maia e Garibaldi Alves Filho candidatos e reeleição para  o senado federal. A vaga de vice, estaria aberta para tentar atrair o PR de ex-deputado João Maia, ou o PSDB, de Rogério Marinho, caso esse chapão se concretize, as forças políticas que estiveram unidas em 2014, sofrendo uma derrota história, poderiam estar juntas novamente em 2018.

Dentro desse cenário, o PMDB será o grande beneficiado, pois ganha de presente a Prefeitura de Natal, assumindo o cargo o vice-prefeito Alvaró Dias. Resta saber até que ponto a prisão de Henrique Alves, o apoio do partido a todas as maldades do governo Temer, contra a população do Brasil, atingirá a candidatura de Carlos Eduardo Alves e  dos companheiros de coligação.

Uma fato que deixa a cúpula do PMDB preocupada, é uma eventual candidatura da atual senadora Fátima Bezerra ao governo, tendo Zenaide Maia como candidata ao senador, pois todas as pesquisas divulgadas, mostram  a as duas  em situação privilegiada,  mas o objetivo desse acordão é exatamente deixar ambas isoladas   para evitar eventuais s candidaturas,  vão conseguir ??

Fonte: Chico Gregorio.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179