Olho D'água do Borges/RN -

A participação do jovem Olhodaguense na politica do municipio é desafio para aprofundar democracia

Votar com consciência social, discernindo o que é melhor para o nosso município, mas sobretudo votar com a sensibilidade e o senso de justiça para enxergar o sofrimento e a necessidade da população pobre que mais precisam do serviço público.

Este é um direito e uma obrigação dos jovens que começam a participar, não apenas das eleições, mas também da organização de grupos e do debate sobre o futuro que queremos.

O jovem não é um sujeito isolado do restante da sociedade. Num contexto histórico em que muitas pessoas estão desanimadas com a política, é evidente que muitos jovens também vão partilhar desse sentimento.

No entanto o que é política? A palavra política está muito associada ao governo, ao partido... Se ampliarmos esta noção de política para a ideia de participação pública e coletiva, pode crer que muitos jovens não só irão gostar  de política como terão um forte engajamento, maior inclusive que qualquer outro segmento social.

A inclusão da juventude nos debates e movimentos políticos de nosso município, será um dos  desafios da oposição deste município nesta eleição de 2016. Essa questão vem ganhando contornos nos últimos dias  com as manifestações de apoio dos jovens com relação à nossa politica local.

Os jovens devem estar cientes dos acontecimentos políticos no Município, bem como fazer um chamamento à responsabilidade de todos  para que assumam de fato, e de direito, o seu lugar na condução dos destinos administrativos de seu Município. Já não é mais aceitável que nossos jovens e adolescentes inteligentes, dinâmicos e criativos fiquem relegados a planos secundários ou totalmente ignorados nos programas e projetos administrativos do Município.

Jovem, é chegada à hora de se fazer uma política onde a juventude seja de fato a prioridade em uma administração. 

Jovem Olhodaguense, você já parou para pensar nesta pergunta: “Quando algum jovem foi chamado para ser um co-autor na condução dos destinos de seu Município?”.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179